CDs GRUPOS MUSICAIS TRAJETÓRIA WORKSHOPS E CURSOS FOTOS E IMPRENSA BLOG

Viola & Violeta
“Viola & Violeta”

O duo composto por Laura Campanér (viola caipira) e Lúcia Mugia (viola de arco), faz uma releitura da antiga formação que reunia a viola caipira e a rabeca, ou, como já foi chamada em outros tempos, a “Violeta” (viola de arco). Nascido em 1999, o duo surgiu à convite de Laura Campanér, com a idéia de reunir estes dois instrumentos de timbres tão diferentes, para além da semelhança de seus nomes.

A violista convidada, Lúcia Mugia, trouxe na bagagem a experiência adquirida nos mais diversos trabalhos musicais que já participou, entre eles, como violista integrante da Orquestra Experimental de Repertório, da Orquestra de Americana- SP e como arranjadora Quarteto "Aldebarãa".

O duo “Viola & Violeta” teve a participação em 2004, no CD “Elas Instrumentais”, lançado pelo selo Borage Diskos, com a gravação de 3 faixas: “O Trenzinho do Caipira”– da Bachiana n°. 2 (Heitor Villa-Lobos), “Viola Enluarada” (Marcos Valle/Paulo Sérgio Valle) e “O Ovo” (Hermeto Pascoal), como uma pequena mostra de seu trabalho musical.

O repertório passeia pela música tradicional de Luiz Gonzaga, pela musica inovadora de Hermeto Pascoal, pelo universo erudito de Villa-Lobos e pela MPB de Marcos do Valle, entre outros, numa mescla de gêneros e afinidades musicais com arranjos próprios.

  • Voltar aos Grupos Musicais