CDs GRUPOS MUSICAIS TRAJETÓRIA WORKSHOPS E CURSOS FOTOS E IMPRENSA BLOG

Natal Caipira
Laura Campanér e Zé Terra

Com o Duo Canta Viola, o disco gravado em 2005, ao lado do cantor e violonista Zé Terra, reúne reisados recolhidos de diferentes regiões do Brasil, mescladas a músicas sobre o tema natalino, entre elas as canções “Natal no Sertão” (Tonico/Tinoco) e “Meu Presente” (Alvarenga/ Ranchinho), além de duas composições próprias: “Os Peregrinos” (Laura Campanér/Luisa Gimenez) e “Menino Rei” (Zé Terra).

Elas Instrumentais
Laura Campanér e Lúcia Múgia

Com o Duo “Viola & Violeta” (viola de arco/viola caipira), o disco gravado em 2004, ao lado a violista Lúcia Mugia, onde participa com três faixas, numa releitura para as músicas “O Trenzinho do Caipira” – da Bachiana no. 2 (Villa-Lobos), “Viola Enluarada” (Marcos Valle/Paulo do Valle) e “Ovo” (Hermeto Pascoal). O disco é uma coletânea de grupos musicais paulistanos, integrados por mulheres instrumentistas.

Serestas
Laura Campanér e Mônica Camargo

Com o Duo Lua Branca (flauta/violão), o disco gravado 2003, ao lado da flautista Mônica Camargo, reúne canções seresteiras, entre elas "Ontem ao Luar" (Catulo da Paixão Cearense/Pedro Alcântara) e “Carinhoso” (Pixinguinha/João de Barro) e duas inéditas "Uma Voz" e "Filme Triste", compostas por Laura Campanér. A música "Lua Branca", da Opereta "O Forrobodó" de Chiquinha Gonzaga, que dá nome ao duo, também está presente.

Colcha de Retalhos
Laura Campanér e Zé Terra

Com o Duo Canta Viola, gravado em 2001, ao lado do cantor e violonista Zé Terra, o disco faz uma homenagem à dupla Cascatinha e Inhana, num trabalho de pesquisa que reúne as mais famosas canções da antiga dupla, como "Meu Primeiro Amor" (José Fortuna/Pinheirinho Jr), “Índia” (José Fortuna) e “Sertaneja” (René Bittencourt), além de duas composições próprias: “Água” (Laura Campanér/Bel Carrilho Martins/Luisa Luisa Gimenez) e “É Bem Cedo” (Zé Terra/Luisa Gimenez).

Meu Vôo

Disco autoral, gravado em 2001, mescla os vários estilos que formam a música popular brasileira, unindo o pop com pitadas de funk e baladas. Entre as canções, se destacam “Cidadão do Mundo” (Laura Campanér/Bel Carrilho Martins), “Eu Sou Legal” (Laura Campanér/Luisa Gimenez) e “Plebeu Cantor” (Laura Campanér/Luisa Gimenez).

Laura Campanér

Disco autoral, gravado em 1998, produzido pelo violonista Alexandre Fontanetti, marca a estréia da cantora e compositora no cenário musical, mostra as canções que fez em parceria com jovens poetas paulistas, com destaque para as músicas “Parei Pra Te Ver” (Laura Campanér/Luisa Gimenez), “On The Road” (Lúcia Leão/Laura Campanér) e “Coração Métrico” (Laura Campanér/Valnei Andrade).